quinta-feira, 1 de abril de 2010

CAMPANHA SEGUNDA SEM CARNE



Nada mais revigorante para um ativista que uma nova campanha, não é mesmo?
Então nada mais justo do encabeçar a inauguração deste blog com a CAMPANHA SEGUNDA SEM CARNE, criada pelo ex-beatle Paul McCarteney no intuito de incluir no cardápio das pessoas uma experiência Vegetariana, contribuindo ainda para a diminuição dos impactos ambientais gerados pela industria de carnes, seja ela considerada carne branca ou vermelha.

A idéia é se abster 1 dia na semana de carnes de qualquer animal, incluindo carnes vermelhas como a bovina e de porco, aves, e mariscos, além dos derivados, como salsichas, presuntos, salames e etc. 

Os objetivos dessa campanha podem ser muitos, mas não se pode negar alguns: como a diminuição dos impactos ambientais gerados por essas produções (relatórios da FAO), também a divulgação de uma alimentação mais saudável e a divulgação na mídia dos problemas gerados por essas industrias e consequentemente do vegetarianismo. O fato é que se grande parte da população mundial habituar-se a consumir cada vez menos carne, muitos desses problemas ambientais, sociais e éticos também seriam resolvidos.







Um comentário:

  1. Isso é uma ótima questão a ser mencionada Karla.A possibilidade das pessoas pelo menos uma vez na semana não consumirem carne em seu sentido geral. Acho que é um ótimo convite para a reflexão sobre essa escolha, que aparentemente não demonstra impacto algum na sociedade, o que não é ratificado com os avanços da discussão para reverter esse entendimento, pelo contrário, já é cada vez mais nítida a relação do consumo de carnes com o meio ambiente e a imposição de uma cultura especista para a geração atual e futura.

    ResponderExcluir