CAMPANHAS

Não compre, ADOTE!!!






Porque não devo comprar animais?

A COMPRA de animais em feiras, praças, petshops ou canis, contribui para alimentar as chamadas “fábricas de filhotes”. A maioria desses criadores são movidos apenas pelo desejo de lucro fácil, literalmente FABRICAM ANIMAIS, usando fêmeas como se fossem máquinas, desprezando o fato de que elas também são seres vivos, que precisam de descanso, cuidados veterinários, que têm necessidades maternais de estarem próximas aos seus filhotes e necessitam de carinho.

Os animais usados como reprodutores em geral são tratados como meros produtos: vivem em isolamento contínuo, enjaulados por anos, não recebem cuidados veterinários adequados, visto que acompanhamento veterinário e remédios são caros e diminuirão a margem de lucro do criador, e por serem considerados objetos não recebem qualquer tipo de carinho.


Quando esses animais não podem mais gerar filhotes devido a doenças, ou velhice, ou quando os filhotes que não são vendidos e se tornam adultos, passam a ser considerados como despesa e prejuízo aos criadores e muitas vezes ambos são abandonados nas ruas ou até mesmo sacrificados.


Não compre animais, não seja cúmplice desse mercado IMORAL e INESCRUPULOSO de vidas inocentes.


Há muitos animais em abrigos de Entidades Protetores à espera de um guardião responsável como VOCÊ. Geralmente são animais que foram resgatados das ruas e/ou que sofreram maus-tratos. Esses animais recebem tratamentos veterinários e muito carinho e quando são adotados, liberam vaga para a outros animais, que também serão retirados das ruas e de situações de risco.


É importante destacar que as Entidades Protetoras são formadas por voluntários que nada recebem em troca, que trabalham com seus próprios recursos, sem ajuda estatal, apenas com o apoio de poucas pessoas.


Por isso, ajude um animal carente a sair das ruas e evite a exploração de animais em fábricas de filhotes. Se você não comprar as fabricas de filhotes vão fechar.


ONDE ADOTAR? Feira de adoção da ASDEPA, aos domingos na Praça da República, ao lado da guarita da Guarda Municipal. Contato: www.asdepa.com.br ou asdepa2007@yahoo.com.br. Ou procure o Centro de Controle de Zoonoses.


Como posso ajudar a campanha?

  1. Não comprado animais
  2. Assinando, divulgando e coletando assinatura para o abaixo-assinado
SOBRE O ABAIXO ASSINADO: É em apoio ao Projeto de Lei nº 1277/10, de autoria do Vereador José Scaff (Belém - PA), que visa estabelecer medidas preventivas e sanções ao comércio de animais domésticos, domesticados e silvestres em feiras de artesanato, ruas, praças e feiras livres, regulamentando assim o artigo 8º, da lei Municipal 8413/05, o qual já prevê a proibição a esse tipo de comércio, resguardando assim o bem-estar desses animais, evitando que sejam expostos a condições insalubres, atos de maus tratos ou abusos, os quais são previstos como crimes pela Lei nº 9.605/98 e também são vedados pelo art. 225 § 1º VII da Constituição Federal.
O abaixo-assinado também se manifesta contrariamente ao Projeto de Lei nº 1169/10, de autoria do Vereador Neemias Valentim (Belém -PA), que propõe a liberalização da venda de animais domésticos, domesticados e silvestres em feiras de artesanato, ruas, praças e feiras livres, ou seja, que visa revogar o art. 8º da lei 8.413/05.


ASSINE AQUI O ABAIXO ASSINADO VIRTUAL

BAIXE AQUI A VERSÃO PARA ABAIXO ASSINADO IMPRESSO

Obs.: Estamos coletando assinaturas no Abaixo-assinado aos domingos, na barraca do VEM, na Praça da Republica, local onde também estaremos recebendo os abaixo-assinados coletados por apoiadores da campanha.








Campanha pela criação da 1º Promotoria de Defesa Animal:
 Assine a petição
 
















Vote contra a liberação dos maus tratos de animais domésticos e domesticados no Brasil:
Assine a petição online 


Araraquara sem Rodeios, uma campanha contra a violência: Assine a petição contra rodeio
 
  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário