Nada mais revigorante para um ativista que uma nova campanha, não é mesmo?
Então nada mais justo do encabeçar a inauguração deste blog com a CAMPANHA SEGUNDA SEM CARNE, criada pelo ex-beatle Paul McCarteney no intuito de incluir no cardápio das pessoas uma experiência Vegetariana, contribuindo ainda para a diminuição dos impactos ambientais gerados pela industria de carnes, seja ela considerada carne branca ou vermelha.
A idéia é se abster 1 dia na semana de carnes de qualquer animal, incluindo carnes vermelhas como a bovina e de porco, aves, e mariscos, além dos derivados, como salsichas, presuntos, salames e etc.
Os objetivos dessa campanha podem ser muitos, mas não se pode negar alguns: como a diminuição dos impactos ambientais gerados por essas produções (relatórios da FAO), também a divulgação de uma alimentação mais saudável e a divulgação na mídia dos problemas gerados por essas industrias e consequentemente do vegetarianismo. O fato é que se grande parte da população mundial habituar-se a consumir cada vez menos carne, muitos desses problemas ambientais, sociais e éticos também seriam resolvidos.