quinta-feira, 1 de abril de 2010

CAMPANHA SEGUNDA SEM CARNE



Nada mais revigorante para um ativista que uma nova campanha, não é mesmo?
Então nada mais justo do encabeçar a inauguração deste blog com a CAMPANHA SEGUNDA SEM CARNE, criada pelo ex-beatle Paul McCarteney no intuito de incluir no cardápio das pessoas uma experiência Vegetariana, contribuindo ainda para a diminuição dos impactos ambientais gerados pela industria de carnes, seja ela considerada carne branca ou vermelha.

A idéia é se abster 1 dia na semana de carnes de qualquer animal, incluindo carnes vermelhas como a bovina e de porco, aves, e mariscos, além dos derivados, como salsichas, presuntos, salames e etc. 

Os objetivos dessa campanha podem ser muitos, mas não se pode negar alguns: como a diminuição dos impactos ambientais gerados por essas produções (relatórios da FAO), também a divulgação de uma alimentação mais saudável e a divulgação na mídia dos problemas gerados por essas industrias e consequentemente do vegetarianismo. O fato é que se grande parte da população mundial habituar-se a consumir cada vez menos carne, muitos desses problemas ambientais, sociais e éticos também seriam resolvidos.



Inauguração do Blog Ativista

:)
Fico feliz com a possibilidade de estar escrevendo em um blog, principalmente se o intuito é divulgar a grande causa de estarmos aqui, a VIDA, e essa 'causa' transcende à todas as formas de vida, não apenas à vida humana, que é sim muito estimada, mas que nesse blog será tratada como a forma de vida que na atual conjuntura mundial, é responsável pela destruição de muitas outras formas inclusive a sua própria.

Dessa forma, publicarei textos no sentido de informar, conscientizar e orientar, está tão peculiar forma de vida, a humana, para que e alguma forma, possa a vir incorporar ou recuperar alguns dos valores perdidos, como o respeito, a dignidade e a justiça.