sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Curso de Educação Humanitária, Abertas inscrições na Bahia

Você sabe o que é Educação Humanitária? Seus objetivos e sua relevância para a formação de crianças, jovens e adultos?
 
A Educação Humanitária é um modelo de educação bem ampla, voltada para a não violência para com todos os seres, seja ele humano, animal ou vegetal. Tem como objetivo o despertar da consciência humana para observar seus atos, consumo e consequências de suas ações no planeta. A educação humanitária trás reflexões muito importantes a respeito de um modo de vida mais saudável e pacífico, um estilo de vida mais ecológico, que tenha o respeito pela vida como um princípio a ser seguido e repassado. É um modelo de educação muito inovador e transformador, pois contempla todas as faixas etárias, observando a realidade de vida de cada aluno e o que ele pode transformar no seu dia-a-dia para construir um mundo melhor. Ela contempla tanto a educação ambiental, como a educação em valores humanos em seus objetivos, pois tem seu foco na harmonia e contemplação da natureza em suas diversas formas de vida. 

Quando?

A formação em educação humanitária ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro, formando-se turmas distintas nestes dias. Serão fechadas primeiramente as vagas do dia 15 e serão abertas vagas pro dia 16. De 8 da manhã às 18h. 

Onde?

O curso de educação humanitária, ocorrerá em Camaçari-Ba, no Sítio Mundo Verde, 200 mil metros quadrados de área verde, dentre lagoas, dunas, horta, área de lazer e área de bosque, há aproximadamente 15 minutos do aeroporto de Salvador-Ba.

Valor:

O investimento do Curso é R$80,00 (oitenta reais).

 

Obs: A reserva deve ser confirmada com pagamento até 2 dias antes do curso

Inscrições Abertas:

Envie um email para despertando.valores@gmail.com  com NOME COMPLETO, TELEFFONE, DIA DO CURSO (15 ou 16 de novembro) e após a confirmação da reserva de vaga você poderá realizar o depósito do valor do curso em:

DEPÓSITO - Banco do Brasil
Cc 2922-X
Agencia 5695-2 
Francisco Athayde

Certificado e Carga Horária: 

 Os participantes receberão um certificado com carga horária de 8 h em formação em educação humanitária.
 

Alimentação Vegetariana:


Será servido nos dias de curso refeições 100% vegetariana (vegana), ou seja, sem nada de origem animal, sendo portanto lanche da manhã, almoço e lanche da tarde

Contatos:

Telefone: (71) 8823-3050 - Oi ; (71) 9332-4640 - Tim

Alguns temas, oficinas e abordagens do Curso de Educação Humanitária: 

*Direitos Humanos;
*Direitos Animais;
*Veganismo;
*Vegetarianismo;
*Vida simples;
*Consumo consciente;
*Permacultura biocêntrica;
 

Além das palestras, rodas de conversa, exibição de documentários, também serão realizadas as seguintes atividades praticas:

  • Mini Oficina de permacultura – horta horizontal e vertical (Garrafa pet e tubo pvc em cavalete e parede. ) e compostagem: semeadura na terra e em sementeira.
  • Oficina sobre o lixo: Separação do material reciclado, coleta seletiva e reciclagem.
  • Reaproveitamento de paletes (cama, mesa, etc) e pneus (vaso, pufe).
  • Oficina de alimentação vegetariana: Proteínas vegetais (soja, grão de bico, lentilha) e leites vegetais (amendoim, soja, gergelim, semente de abobora e aveia) e suco verde.
  • Oficina de Permacultura: Bioconstrução (Desidratador e tintas ecológicas).
  • Caminhada ecológica com atividade pratica educativa sobre agroflorestal.
 
Esse curso foi elaborado para despertar nos participantes o respeito, a ética e a compaixão de forma ampla, para com os humanos, animais e a natureza. Trazer um aprofundamento sobre a não-violência de forma prática, para que possamos refletir sobre nosso papel na transformação mundial, em busca de um ser humano mais justo, ético e pacífico. Um curso direcionado para aqueles que querem um mundo melhor através do seu exemplo. Iremos abordar a realidade dos animais e humanos pelo caminho da não-violência e pelo fim da sua exploração e sofrimento, analisando assim, a nossa relação com a natureza e com o mundo social. O foco maior do curso é no participante, nas mudanças que ele pode aplicar na sua vida pessoal. Por isso, é muito importante estar aberto ao novo, para novos conhecimentos e valores humanitários. 
 
Curso de Educação Humanitária, Camaçari-Ba. Nos dias 15 e 16 de novembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário