segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ativista Bianca Turano Ganha na Justiça!


Bianca Turano, Ativista dos animais foi processada judicialmente por alguns de seus atos em prol dos animais. Bianca testemunhou no caso da cadela Shakira, da raça boxer, que era vitima de isolamento continuo, onde vivia na varanda de um prédio em poucos metros e tendo pouco contato com humanos. O animal demonstrava sinais de depressão e tristeza, quando uma vizinha da ativista, entrou com uma ação judicial em face dos guardas de Shakira e conseguiu a guarda provisória do animal, através de liminar posteriormente caçada, quando Shakira teve que voltar para a varanda de poucos metros em que vivia.

A partir de então a Ativista, preocupada com o bem estar do animal, escreveu uma carta ao "proprietário" da cadela, relatando sua consideração pelo animal, a fim de esclarecer e conscientizar sobre os deveres de um guarda responsável e as necessidades do animal. A carta nunca foi respondida, o que presumiu a displicência com o animal. Bianca divulgou a situação para outros ativistas e participou de uma manifestação aberta pela libertação da boxer Shakira. Isso foi o suficiente para que o, até então réu, guarda de Shakira, processasse Bianca Turano por Danos Morais com pedido de indenização, afirmando que a ativista expôs o caso a fim de promover o vegetarianismo, e que os maus-tratos era mentira.

Enfim, a ação movida contra Bianca foi IMPROCEDENTE, gerando uma bela vitória não só para Bianca, mas para todo o movimento de libertação animal, criando, inclusive uma jurisprudência favorável aos ativistas, em casos de maus tratos em face dos animais.

Para conferir a sentença, acesse http://www.svbrio.blogspot.com/




Obrigada Bianca por essa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário